Como vender na internet?

Sem dúvida você já se perguntou sobre os métodos utilizados por vários vendedores na  internet. Afinal, mesmo navegando no Twitter como quem não quer nada, você vê anúncios de produtos ou twittes de quem você nunca viu aparecendo nos seus feeds. Acontece que agora chegou a sua vez de vender online, mas por onde começar e como fazer vingar?

Para quem você deseja vender?

Questionar-se quanto ao seu público-alvo é algo básico e primário. Você começa pensando no produto e para que tipo de pessoa ele é voltado. Se for novelos de lã, por exemplo, sem dúvida seu maior público serão aqueles que desejam trabalhar com tricô.

É preciso fazer esta análise para definir um objetivo, caso contrário, você irá atirar para todos os lados sem acertar um único alvo, o que significará em desperdício de energia e investimento.

O que você pretende vender?

Definir seu produto é essencial. O que você pretende vender pode parecer uma pergunta boba, mas muitas pessoas decidem abrir seu próprio negócio sem nem saberem o que vão vender.
Ter conhecimento sobre seu produto é primordial ou não conseguirá fazer com que as pessoas comprem.

qual-ideia-quer-passar

Qual ideia você pretende vender?

Vender produtos pela internet é, basicamente, vender uma ideia em primeiro lugar.
Diferente de loja física, quando o cliente faz uma compra pela internet ele compra primeiro o que o anúncio diz.

O cliente só vai saber se efetuo realmente uma boa compra, quando o produto for entregue, por isso, a ideia que você vende deve ser precisa, firme e coerente com o produto que você está originalmente vendendo.
Descobrir qual é a ideia que você deseja vender não é algo fácil e requer um planejamento adequado.

Estoque

Assim como toda loja física, você deve ter estoque antes de começar a anunciar por aí. Ou deixar bem claro que está trabalhando por demanda.

A Loja

A criação de loja virtual não é algo realizado da noite para o dia, alem desses estudos citados a cima, a plataforma em que vai ser desenvolvida a loja é parte primordial para o sucesso do seu negocio.

Abaixo algumas configurações básicas  que toda loja virtual deve possuir:

  • CATEGORIAS E SUB-CATEGORIAS DE PRODUTOS
  • CHECK-OUT OTIMIZADO COMPRAR COM UM CLICK
  • CAMPO DE BUSCA DE PRODUTOS
  • INTEGRAÇÃO COM GOOGLE ANALYTICS
  • URL AMIGÁVEL  www.sualoja.com.br/categoria/produto
  • DIVERSIDADE NOS MÉTODOS DE PAGAMENTO
  • DIVERSIDADE NOS MÉTODOS DE ENTREGA
  • FACILIDADE DE NAVEGAÇÃO

existem outras milhares de funcionalidades que serão listados em outro artigo, mais especifico sobre plataformas de e-commerce.

alem das configurações, é preciso um planejamento estratégico de SEO aparecer organicamente no Google  é o desejo de todos que tem um negocio online.

Investimento constante

Quem quer vender pela internet tem que estar ciente que os investimentos devem ser constantes, seja ele em  SEOLink Patrocinado ou até mesmo na manutenção e melhoria da plataforma.

É errôneo achar que, porque esta vendendo online, não precisam investir.
O investimento inicial é sempre considerado o capital de giro. Ele aumenta sua folha de pagamento e amplia os produtos a serem vendidos.

É importante que você faça sua análise de mercado. Pesquise valores, descubra quanto você tem disponível  e não espere muito tempo para começar.

Financeiro

É preciso ter cuidado com faturamento, fornecedores, pagamentos e recebimentos. Ter controle do que entra e do que sai é a base para a sua contabilidade não fuja dos trilhos.
O financeiro é a base para manter sua empresa em pé, além de ser por ele que você controla seu capital de giro.

 

Marketing digital é o pilar para vender na internet

No mundo online, termos como Marketing de Conteúdo, SEO, Links Patrocinados, vídeos, redes socais, etc, etc, etc. são comuns entre proprietários de lojas virtuais.

É inevitável, quem vende online já deve ter se deparado com esses termos, além de ter que se ver conectado o tempo inteiro no Facebook, e-mail, Twitter e Youtube.

Outras ferramentas conhecidas pelos marqueteiros virtuais, mas que pode soar estranho para novatos, é o Google Analytics, Google Adwords, Facebook Ads, Google Adsense, e entre outras ferramentas escolhidas à dedo pelo profissional.

Hoje em dia, a melhor forma de vender online é saber onde se encontra seu público-alvo, o que ele gosta de consumir e investir em anúncios pontuais.

 

Ótimo! Posso começar agora mesmo?

Vender online é trabalhoso e requer cuidado, caso contrário, seu investimento não obterá retorno. É preciso ter cuidado com cada passo. Procure ajuda de especialistas e escolha a sua agência para te colocar no caminho certo.

A Web Vikings – Agencia de Marketing Digital Curitiba, apesar de recente tem uma equipe com vários anos de experiencia  em diversas áreas do meio digital, e esta pronta a atender seu negocio com a maestria e dedicação que ele merece. Solicite agora mesmo uma consultoria.

 

 

Facebooktwittergoogle_pluslinkedin